28.12.10

クリスマス!

Minna-san!
Como vão? Faz um tempo que não entro aqui.
Não tinha nada pra postar...

MAS...esses dias, lendo (lê-se olhando o nome das reportagens) o jornal japonês, eis que me deparo com uma matéria sobre o Natal no Japão!
E nessa reportagem, li uma coisa muito Umai! [I was like "GEEZUS!"]

No Japão, no lugar de Panetone, como é aqui, eles comem - rufem os tambores - Christmas Cake!!!
YEAH!!! Um bolo de pão-de-ló coberto e chantilly e frutas!!!


Não parece muito bom?

Eu não sou muito fã de Panetone, não... *apanhadosfanáticosporpanetone*
Deve ser por isso que fiquei realmente encantado com essa descoberta! [BAKA]

Achei um site que ensina a fazer, mas não sei se é igual do Japão...
Nos reviews da receita, falam que tem gosto de ovo... 
Mas tem uns que falam como consertar o sabor, então...
Só testando pra ver, né...




OHOHOOHOHOHO!!! [homenagem a Santa Claus] *apanha
Juntei Japão e culinária em um post! Me Rock!!!
 FAYUL

__________________________+____+______________________________

OK! 
Boas festas pessoal!!! 
Que o próximo ano seja repleto de conquistas e alegria!
E muitas receitas, né! Esse ano foi fraquinho... GOMEN!!!

Jya ne!

3 comentários:

Tati Saemi disse...

Adorei!!! Prefiro mil vezes um Christmas Cake a um panetone!!! (tb não gosto mto de panetones...)

Bom pão-de-ló minha mãe tem a receita.... vou experimentar fzr qq dia desses!!!

Feliz 2011!

Bjs

Neko =33 disse...

Yaee!
po véi, nem pra avisar que tem post novoo!
esse eh do ano passado véeeio! 8D

enfim, depois de comer panetones por tanto tempo, confesso que enjoei.

quero MT provar um curisumas ke-ki!
\o/ deve ser giganto oishisu ne! =9

alem de serem lindos esses cakes!
teria dó de cortá-lo...mas a gula falaria mais alto #vaigordinha!!

bjo!

Sika disse...

Eu tb quero comer um cake desses no natal ao inves de panetone! huahuaha